Sub-19: “espírito vencedor” e “foco” para continuar o bom momento

O francês Reda Ergouai é o porta-voz da equipa de sub-19 para a antevisão ao jogo com o CD Tondela, da 11ª jornada do Campeonato Nacional. Os Gilistas recebem um adversário direto na classificação, numa fase em que somam pontos há quatro jogos, passando pelo melhor momento da época até agora.

O defesa central realça que será “um jogo difícil”, pois ambas as equipas “querem sair com pontos”, mas afirma que a formação Gilista “está preparada para defrontar o CD Tondela” e que vai fazer o seu jogo para conquistar os três pontos, sempre “respeitando o adversário”. “Todos os jogadores estão com espírito vencedor e focados para o jogo. A equipa está a cumprir os planos de treino do ‘mister’ para sair vitoriosa no sábado”, acrescentou.

“Temos um plantel muito unido e no qual todos os jogadores procuram corrigir os erros uns dos outros. Estamos numa fase incrível, é verdade, porque semana após semana nos continuamos a esforçar para estarmos no momento em que estamos. Vamos aproveitar cada minuto de jogo para podermos manter esse mesmo momento incrível e passo a passo vamos melhorar ainda mais”, disse o jovem jogador que compete pela primeira vez em Portugal depois de ter estado ao serviço do emblema francês Nimes Olympique.

“Não baixar a guarda” é palavra de ordem no balneário e “manter o foco no que o ‘mister’ pede durante a semana” é essencial para que a equipa se mantenha na boa fase que ultrapassa e que continue a ter um “ambiente agradável e de união”.