Sub-17 seguem em frente na Taça após vitória diante do Berço SC

Os juvenis do Gil Vicente FC carimbaram a passagem à próxima eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Braga após vencerem por 1-0 o Berço Sport Clube. O avançado Ricardo Martins marcou o único golo da partida, aos 47′, e deu assim o triunfo aos Gilistas.

A equipa barcelense entrou bem no jogo e aos 13′ Rafael Gonçalves colocou o esférico no fundo das redes da baliza adversária, mas o árbitro da partida anulou o tento por alegada falta sobre o guarda-redes do Berço SC. Após um primeiro tempo sem golos, os Gilistas foram para o segundo tempo motivados e decididos a conquistar a vitória para garantir a passagem à 3ª eliminatória da Taça AF Braga. Hugo Girardin tentou por várias vezes o golo com investidas pelo flanco esquerdo do ataque.

Ainda assim, foi Ricardo Martins o único a conseguir mexer no marcador. Aos 47′, após um passe de Simão Barreto, o avançado Gilista controlou o esférico e já perto da linha final rematou com boa colocação para dar a vitória aos comandados de Frederico Xavier. Em quatro jogos a equipa de Sub-17 conquistou quatro vitórias.