Sub-19: Jogo de loucos na terceira vitória consecutiva

Terceira vitória consecutiva e quinto jogo a somar pontos. Os juniores do Gil Vicente FC continuam na melhor fase da época e, em mais um jogo do Campeonato Nacional, venceram o CD Tondela por três bolas a duas, num duelo em que estiveram na frente do marcador (1-0) e também em desvantagem (1-2), mas a garra e o espírito de equipa permitiram a reviravolta para conquistar os três pontos.

Gil Vicente FC e o CD Tondela entraram em campo para disputar a jornada 11 da competição em igualdade pontual e quem vencesse aproximar-se-ia dos lugares de acesso à fase de apuramento de campeão. Cláudio Araújo, aos 20′, abriu o marcador a favor dos Gilistas. Quinze minuto depois os auriverdes empataram por intermédio de Rafael Alcobia e, já no segundo tempo (64′), Dário Miranda colocou os de Tondela em vantagem no marcador.

Sem desistir e munidos da garra que já lhes conhecemos, os Gilistas reagiram e Pedro Alpoim, aos 78′, fez o empate (2-2). Num duelo dividido e intenso, foi à equipa barcelense que o jogo sorriu. Aos 87′, Romeu Abazaj marcou um autogolo e confirmou a vitória dos comandados de Rui Pereira. A equipa de juniores do Gil Vicente FC ocupa agora a 5.ª posição da tabela classificativa em igualdade pontual com o Vitória SC (4.º).