Dificuldades na finalização prejudicaram equipa Gilista

O Gil Vicente FC empatou a uma bola na receção ao FC Arouca, em jogo da 11ª jornada da Liga Portugal Bwin. Os Gilistas criaram oportunidades de golo suficientes para vencer os arouquenses, mas a falta de assertividade no momento da finalização impediu os barcelenses de voltarem a vencer no Estádio Cidade de Barcelos.

Arsénio, aos 16′, apareceu sozinho ao segundo poste após uma jogada do lado direito do ataque e acabou por abrir o marcador a favor dos visitantes. Aos 24′ os Gilistas responderam com Fujimoto a tentar o golo dentro da área, mas o esférico embateu contra o corpo de um adversário. Pouco depois da primeira meia hora de jogo, Léautey do lado direito arrancou em velocidade, deixou para trás o guardião adversário e cruzou para a área, onde estava Fran Navarro para finalizar. O avançado espanhol acabou por rematar contra um jogador adversário. Ainda antes do apito para o intervalo, Talocha tentou o golo com um remate forte do lado esquerdo, mas o guardião do Arouca defendeu.

No segundo tempo, logo aos 48′, Zé Carlos junto à linha final do lado direito cruzou para a entrada da pequena área e Fran Navarro com um toque sublime estabeleceu o empate. Já aos 63′, o francês Antoine Léautey do lado direito cruzou longo para a entrada da área e Samuel Lino com espaço para marcar acabou por ver a oportunidade esbarrar no corpo de um defesa do Arouca. Já nos descontos, Rúben Fernandes cabeceou por cima naquela que foi a última oportunidade de golo do jogo.

Veja o resumo do jogo: