Futebol feminino: Juliana Gomes espera “jogo competitivo”

Depois da vitória frente ao Clube Albergaria, a equipa feminina do Gil Vicente FC defronta, domingo, o FC Famalicão. O duelo minhoto da Liga BPI arranca às 11h no Campo de Futebol de Carapeços. A guardiã Juliana Gomes antevê um jogo “competitivo” diante de uma equipa com “muita qualidade individual”.

“Sabemos que o jogo contra o Famalicão será bastante competitivo, o segundo colocado da nossa série, com atletas de muita qualidade individual e também de grupo, mas o Mister Carlos Celso e a sua equipa técnica estão diariamente aprimorando cada ponto forte das nossas atletas e trabalhando em cima daquilo que podemos atingir como grupo ao juntar todos esses pontos fortes e dessa forma mostrar a grandeza deste plantel”, disse a guarda-redes brasileira de 24 anos.

Pela primeira época a envergar o emblema barcelense, a atleta afirmou que a “garra”, a “união” e o “comprometimento” das jogadoras com aquilo que o técnico Carlos Celso pede serão os fatores a favor da equipa Gilista diante do FC Famalicão. Juba Gomes, como é conhecida, nomeou ainda “o trabalho feito treino a treino” como um dos argumentos positivos da equipa do Gil Vicente FC.

A vitória em Albergaria deu confiança à equipa, admite a guarda-redes: “É sempre positivo obter bons resultados. Conseguimos uma vitória fantástica fora de casa diante do Albergaria, o que só reforça a capacidade que este grupo possui, porém tentamos ao máximo não esquecer que o trabalho tem de ser mais forte e mais intenso a cada semana, cada adversário tem seu ponto forte e nós trabalhamos em cima disso para estarmos cada vez mais preparadas para os desafios seguintes. Com toda certeza que iremos com força total a todos os próximos confrontos”, disse.