Gil Vicente FC alerta pais para os comportamentos enquanto adeptos

O Gil Vicente FC levou a cabo uma iniciativa para apelar aos deveres dos pais enquanto adeptos do futebol. Num jogo da equipa de iniciados, os pais foram surpreendidos com frases de sensibilização para os seus comportamentos na bancada, de forma a se consciencializarem para a influência que podem ter na formação dos seus filhos enquanto atletas da formação.
As frases, algumas escritas pelos jogadores da equipa de iniciados do Gil Vicente FC e outras retiradas do Manual de Boas Práticas do clube, refletiam essencialmente que os pais devem ter comportamentos adequados e de fairplay para com as equipas adversários e as equipas de arbitragem. Seguem alguns exemplos de frases escritas pelos atletas Gilistas:
• Os pais devem respeitar os outros se também querem ser respeitados.
• Os pais devem apenas se concentrar no jogo e evitar confusões com os outros pais.
• Os pais devem respeitar os árbitros e apoiar a sua equipa.
• Os pais devem sempre motivar e fazer com que nós sintamos que eles nos apoiam, mas sempre com respeito para connosco e para com o adversário.
• Os pais devem incentivar a equipa dos seus filhos e deixar as criticas para a outra equipa de lado.
• Os pais e adeptos presentes devem motivar os jogadores sem criticar as suas decisões e opções tomadas dentro de campo, principalmente de uma forma que as pessoas e os jogadores se sintam desconfortáveis e/ou crie conflitos.
Esta iniciativa tem também como objetivo a candidatura à Bandeira da Ética.