Sub-17: “Temos de encarar o jogo com o objetivo claro de vencer”

Os juvenis do Gil Vicente FC recebem no próximo domingo o GD Prado, que é a única equipa que também está invencível no campeonato. Em igualdade pontual, as duas equipas entram em campo às 15h no Complexo Desportivo de Martim. Para o médio Gonçalo Maia, o importante será os Gilistas encararem o jogo de forma “objetiva”.

“O Prado é uma equipa que está em igualdade pontual connosco e que está invencível. O facto é que se nós não tivéssemos encarado todos os jogos anteriores de forma objetiva e clara de vencer, não estaríamos atualmente nesta situação. Por isso, acho que o jogo vai ser difícil, mas terá de ser encarado de forma semelhante à que adotamos desde que iniciou a presente temporada”, disse o capitão da equipa de sub-17.

Com seis jogos e seis vitórias, a equipa Gilista tem trabalhado “bem” e o jovem jogador admite que é na semana de trabalho que a equipa “começa a ganhar”. “Os treinos têm corrido bem, cada semana de trabalho é a oportunidade que temos de afinar o que será praticado em jogo. Esta semana não é exceção, encarada com naturalidade, mas com o sentimento que é neste espaço que começamos já a ganhar”, disse.

Para ganhar ao GD Prado, Gonçalo Maia diz que é importante que o Gil Vicente FC seja “uma equipa à imagem do clube”, ou seja, “uma equipa aguerrida, unida e focada”.