Exibição categórica vale vitória em dérbi minhoto

O Gil Vicente FC regressou às vitórias diante do vizinho FC Famalicão. Numa exibição categórica dos barcelenses, que ao intervalo estavam em vantagem por três bolas a zero, o coletivo foi o protagonista. Futebol fluído, esférico a circular e jogadas que demonstram a sintonia entre toda a equipa foram os fatores que proporcionaram um belo espetáculo de futebol a quem marcou presença no Estádio Cidade de Barcelos.

Pouco tempo tinha passado desde o apito inicial até surgir o primeiro tento dos Gilistas. Numa jogada de mestre da equipa de Barcelos, Fujimoto finalizou picando o esférico sob o guarda-redes Luiz Júnior. Um golo que vale a pena ver e rever.

Os Gilistas mantinham sempre o pé na acelerador, enquanto a equipa famalicense ia revelando algumas dificuldades em travar a toada ofensiva adversária. Tanto é que aos 22′ Fran Navarro aparece sozinho na área do Famalicão e cabeceia para fazer o 2-0, igualando o benfiquista Darwin Núñez na lista de melhores marcadores da Liga Portugal Bwin (oito golos, apenas o avançado portista Luis Díaz tem mais golos – 11). Antes do apito para o intervalo ainda houve tempo para o extremo Murilo se estrear a marcar com a camisola Gilista. Primeiro tempo de domínio total da equipa de Ricardo Soares, que saiu para o intervalo em vantagem por três golos.

No segundo tempo o jogo perdeu alguma intensidade, mas ainda assim a equipa Gilista voltou a criar oportunidades de golo. Fran Navarro aos 76′ confirmou a veia de goleador e aumentou a vantagem no marcador, passando também a ocupar o segundo lugar no top de marcadores da I Liga portuguesa. O espanhol soma assim nove golos, apenas atrás do portista Luis Díaz. A vantagem de quatro golos foi mais do que suficiente para os barcelenses venceram o rival FC Famalicão, em jogo da 13.ª jornada da Liga Portugal Bwin.