Ricardo Soares: “Queremos dar passos seguros”

O técnico Ricardo Soares fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo com o FC Paços de Ferreira, marcado para amanhã às 20h15, e afirmou que a equipa terá de estar na melhor forma para defrontar um adversário “difícil” e com “bons jogadores”.

“Antevejo um jogo difícil, com uma boa equipa, com bons jogadores, bem orientada e certamente será um jogo muito competitivo, em que temos que estar a um nível muito elevado para conseguirmos o nosso objetivo”, disse o comandante da equipa barcelense. O treinador Gilista salientou ainda que a equipa tem de estar a um nível “elevado” e ter a “capacidade de impor” o seu jogo.

“O importante para mim é melhorar os meus jogadores e melhorar a minha equipa. Queremos chegar a Paços e impor a nossa forma de jogar e, fundamentalmente, dar um passo em frente naquilo que são os vários momentos do jogo. Temos cada vez mais de ser uma equipa que possa atacar com qualidade e que seja eficaz a defender. O importante para mim é que a equipa possa avançar mais do que aquilo que recua quando recuar ou quando estagnar. O nosso objetivo é que a equipa possa dar passos seguros, passos mais rápidos e que, quando estagnar ou retroceder, que o passo que nós demos seguro seja maior do que esse retroceder”, afirmou ainda Ricardo Soares.

Confira a conferência de imprensa: