Sub-19: “Podemos prometer que vamos deixar tudo em campo”

Os juniores do Gil Vicente FC regressam este domingo à competição, depois de uma paragem de quase duas semanas devido a um surto de covid na equipa. O duelo com o FC Porto está marcado para as 15h no Complexo Desportivo de São Martinho e o defesa Pedro Alpoim garante que a paragem uniu ainda mais o grupo.

“Claro que toda esta situação possa parecer algo que nos condicione de certa forma, por termos parados numa semana com muita competição e depois de uma derrota, mas acredito que acabou por unir ainda mais a equipa, porque é nestas adversidades que nós crescemos e acredito que juntos voltaremos com toda a força”, disse o jovem jogador do Gil Vicente FC, refletindo a confiança do grupo para o regresso ao Campeonato Nacional.

O jogo com o FC Porto será “difícil”, afirma o defesa, e a equipa vai ter de estar “com os níveis de concentração no máximo” e fazer uso da “qualidade”, da “raça” e da “união”. “Depois de uma derrota com um sabor amargo e de uma semana difícil de paragem, temos de dar uma resposta positiva aos nossos adeptos e mostrar que o Gil vai lutar até ao fim e agarrar todas as oportunidades de entrar em campo para mostra quem realmente somos”, realçou Pedro Alpoim.

“Ao longo do campeonato, o Gil Vicente já mostrou ser uma equipa que se bate de igual para igual com qualquer adversário. Somos um plantel com muita qualidade tanto individual como coletiva e, juntando tudo isso com a nossa vontade de honrar o símbolo que vestimos ao peito, entraremos com toda a força para conquistar os três pontos e podemos prometer que vamos deixar tudo em campo”, rematou, deixando a promessa de que a equipa Gilista vai lutar até ao fim para honrar o emblema barcelense.