Vitória expressiva em Tondela fecha 2021 em beleza

O ano de 2021 fecha-se na Beira Alta almejando futuro risonho para os gilistas. Foi na segunda metade do jogo que o Gil Vicente FC goleou o CD Tondela, fechando o ano de 2021 com a primeira vitória de sempre na casa dos beirões a contar para o campeonato da I Liga portuguesa.

Após uma primeira parte repartida e sem golos, a equipa barcelense cilindrou o adversário no segundo tempo apontando três tentos à baliza de Niasse. Aos 58’, Samuel Lino serviu Murilo que rematou eficazmente conseguindo abrir o, até então, intocável marcador. Vinte minutos depois (77’), foi a vez de Matheus Bueno finalizar com um toque de classe e apontar o segundo com uma assistência de Pedrinho. Numa vitória que parecia iminente, o médio assistiu também para o terceiro golo marcado por Boubacar Hanne (90+3’) – que acabara de ser chamado para ir a jogo e marcou assim o seu primeiro golo na primeira liga portuguesa.

Nesta competição, o Gil Vicente não vencia por 3 golos na qualidade de visitante desde a época 2005/06 e conseguiu, também assim, subir ao sétimo lugar da tabela classificativa com 23 pontos.