Ricardo Soares: “O Gil Vicente FC joga à equipa grande”

Após o triunfo na casa do CD Tondela, o treinador gilista afirmou que se tratou de uma vitória “justa” e que está orgulhoso dos seus jogadores”.

Numa primeira parte sem golos, Ricardo Soares revela que a equipa “falou ao intervalo” e na segunda parte mudou a forma de estar no jogo: “Fomos mais agressivos ofensivamente e acabámos por vencer uma excelente equipa”. Apesar da vitória por três golos sem resposta, o técnico do emblema barcelense ressalvou a difícil tarefa em defrontar “uma equipa com um jogo interior forte, que gosta de ter bola e que ataca a profundidade com movimentos de rutura muito bem trabalhados”.

Quase na viragem do campeonato português, o Gil Vicente FC soma agora 23 pontos, ocupando o sétimo lugar da tabela classificativa. Apesar de Ricardo Soares afirmar, frequentemente, que os gilistas têm como princípio “ser uma equipa que joga bem em Portugal”, o mesmo relembra que “o primeiro objetivo é a manutenção” e é nisso que a equipa está focada.

Ricardo Soares destacou ainda que, face aos bons resultados, e, consequentemente, boas exibições coletivas e individuais, o “o Gil Vicente FC joga à equipa grande”.