Jogo de emoções sorriu a quem mais produziu

O Gil Vicente venceu o Vitória de Guimarães por três bolas a duas em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa. Os Gilistas terminaram assim a primeira volta da competição no quinto lugar, com 26 pontos conquistados.

Gil Vicente FC e Vitória SC entraram em campo para disputar o jogo de fecho da jornada e para decidir quem terminaria a primeira volta da Liga Portugal Bwin em 5.º lugar. Cedo a equipa barcelense mostrou que queria mandar no jogo, já que logo ao minuto três esteve à vista o golo Gilista. Samuel Lino, na esquerda do ataque, rematou para defesa de Bruno Varela. Aos 11′, Murilo tinha tudo para abrir o ativo, mas o remate saiu com pouco força para a defesa do guardião vimaranense. Fran Navarro marcou aos 21′ o primeiro tento do jogo, com um remate bem colocado do lado direito do ataque barcelense. O árbitro da partida teve de recorrer ao VAR para validar o golo.

Num primeiro tempo de sentido único em que o resultado pecou por escasso. Aos 37′ Vítor Carvalho cabeceou ao poste da baliza adversária após um canto batido por Pedrinho. Na segunda parte as oportunidades já se refletiram melhor no placar. Fran Navarro voltou a marcar aos 53’, após uma defesa incompleta de Bruno Varela a um remate de Samuel Lino. O avançado espanhol somou o seu 11º golo na Liga Portugal Bwin.

O francês Antoine Léautey também fez mexer o marcador, aos 75’. Após uma jogada de Samuel Lino do lado esquerdo, o avançado brasileiro tentou o remate, mas o esférico embateu num defesa do Vitória SC e sobrou para o extremo fazer o 3-0. A equipa de Pepa ainda conseguiu reagir, com golos de Nélson Luz aos 79’ e Marcus Edwards aos 87’, de grande penalidade. O Gil Vicente somou assim mais três pontos, terminando a primeira ronda do campeonato em quinto lugar com 26 pontos.