Jogo competitivo no Bessa terminou com empate

Gil Vicente FC e Boavista FC empataram a um golo no duelo da 18.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Foi um jogo competitivo e renhido, com as duas equipas a procurarem conquistar os três pontos, mas o duelo terminou com o resultado mais justo: o empate.

Num primeiro tempo em que a equipa Gilista sentiu dificuldades para impor o seu processo de jogo, à semelhança do que tem vindo a fazer perante todos os adversários, foram os locais a chegar cedo ao golo. O placar contava quatro minutos quando Gaius Makouta cabeceou para o fundo da baliza Gilista após um pontapé de canto batido do lado esquerdo do ataque boavisteiro.

Já na segunda parte, os Gilistas conseguiram entrar no jogo e Pedrinho, aos 48′, pôs à prova os reflexos do guardião da equipa da casa, com um remate à entrada da área. Aos 48′ o Boavista FC voltou a chegar ao golo, mas foi anulado por posição irregular. O Gil Vicente FC acabou mesmo por chegar ao golo aos 66′: Pedrinho fez um passe a rasgar a defesa para Samuel Lino picar o esférico sobre o guardião do Boavista e fazer um golo de classe. O Boavista FC ainda fez de novo abanar as redes da baliza da Ziga Frelih, mas o tento foi novamente anulado por fora de jogo.