Sub-19: reviravolta com classe em Famalicão

Os sub-19 do Gil Vicente FC foram ao terreno do FC Famalicão vencer a equipa local por 3-1. Num jogo entre duas equipas que ainda estão habilitadas para aceder à segunda fase da competição, ambas queriam a vitória e foram os barcelenses a conseguir… com uma reviravolta!

O FC Famalicão abriu o marcador logo aos dois minutos, com Pedro Costa a cabecear ao primeiro poste. Num duelo dividido, só na segunda parte os Gilistas conseguiram chegar ao golo. André Simões, aos 58′, fez o empate após entrar na área adversária com o esférico e ter rematado para o canto inferior direito da baliza famalicense. Apenas três minutos depois, o avançado Miguel Monteiro confirmou a reviravolta. Cláudio Araújo do lado esquerdo cruzou para o segundo poste onde apareceu Miguel Monteiro para finalizar. Já aos 70′, Miguel Monteiro bisou com um remate cruzado à entrada da pequena área.

Aos 77′ Diogo Águas ainda brilhou ao defender uma grande penalidade a favor do FC Famalicão. Os Gilistas conseguiram assim uma espetacular vitória e dependem apenas de si próprios para chegar à fase de apuramento de campeão do campeonato nacional.