Gilistas vencem na Luz com golos de Samuel Lino e Aburjania

O Gil Vicente FC foi ao Estádio da Luz vencer o SL Benfica por duas bolas a uma. Os Gilistas fizeram uma prestação ao nível daquilo que têm vindo a mostrar – qualidade – e venceram o emblema encarnado.

Cedo os comandados de Ricardo Soares chegaram ao golo, com Samuel Lino a driblar os adversários e a rematar para o fundo da baliza da equipa da capital, após um passe espetacular do médio Pedrinho.  O Benfica respondeu aos 22′ mas a tentativa de remate picado sobre Andrew saiu ao lado. À passagem da primeira meia hora de jogo, o Benfica voltou novamente a assustar, mas uma enorme defesa do guardião brasileiro a manteve a baliza Gilista inviolável.

Já no segundo tempo foi a equipa barcelense a entrar de novo melhor na partida. Talocha testou com um remate de longe os reflexos do guarda-redes benfiquista, que agarrou o esférico de forma segura. Aos 63′, Pedrinho assistiu Léautey na direita que acabou por rematar para defesa de Odysseas. Foi então no minuto seguinte que Giorgi Aburjania estabeleceu o 2-0 após um canto batido por Pedrinho do lado esquerdo do ataque barcelense.

O Benfica ainda reduziu a desvantagem através de Gonçalo Ramos, aos 89′, mas o triunfo da equipa de Ricardo Soares confirmou-se no momento do apito final.

Veja o resumo da partida: