Ricardo Soares: “Depois do segundo golo não esperava que a minha equipa caísse emocionalmente”

No final da partida com o FC Arouca, o técnico Ricardo Soares deu os parabéns ao Arouca pela vitória e confessou que a sua equipa entrou bem tanto no primeiro como no segundo tempo, mas depois de sofrer dois golos caiu emocionalmente e isso tornou mais difícil conduzir o jogo para a vitória.

“Entrámos bem na primeira parte, a tentar criar espaço contra uma equipa organizada e que tem qualidade. Conseguimos arranjar espaço, tivemos duas situações de golo e depois tivemos muita posse de bola, muito volume de jogo. A acabar a primeira parte ficamos em superioridade mnumérica e a partir aí sabíamos que era um jogo em que tínhamos de ter muita paciência. Entrámos bem na segunda parte e o Fujimoto falha o golo quase em cima da linha. Na primeira vez que o Arouca foi à nossa baliza passou à frente do marcador, houve uma reação da nossa parte, mas sofremos o segundo golo e aí em termos mentais a equipa caiu”, disse Ricardo Soares.

O treinador Gilista deixou ainda um agradecimento aos adeptos do Gil Vicente que estiveram em Arouca: “Agradecer aos nossos adeptos que fizeram muitos quilómetros para estarem cá e estiveram cá e apoiaram-nos mais uma vez de forma fantástica. O meu apreço por eles, em nome da equipa”.

Veja a conferência de imprensa: