Do riso ao banho gelado, uma conferência como nenhuma outra

Os festejos já tinham sido iniciados no relvado com todo o grupo de trabalho logo a seguir ao apito final do Gil Vicente FC – CD Tondela, que terminara por 3-0. Porém, nem na Conferência de Imprensa o mister Ricardo Soares teve descanso.

Esta começara com um sorriso nervoso do técnico que previa já a visita dos seus jogadores, eufóricos, à sala. Só um “boa tarde” teve tempo para surgir e, logo a seguir, seguiram-se novamente os festejos de um grupo de jogadores que invadiu e inundou, tanto de alegria como de água, a conferência do comandante dos gilistas.

Já de volta à normalidade, Ricardo Soares mencionou por várias vezes o grande trabalho da estrutura gilista que culminou na chegada do Gil Vicente às competições europeias, acrescentando que, “desde o primeiro dia que senti que ia ser uma época especial”. O técnico gilista frisou ainda que é “grato por estar aqui e sou grato por ter ao meu lado pessoas tão especiais”.

Quanto ao desempenho ao longo da época o treinador referiu que “Tudo o que eu pudesse escrever do melhor, foi conseguido! O clube foi valorizado imensamente. A marca Gil Vicente é forte, é uma forma de estar. O futebol envolvente, fascinante, sem artimanhas. Demos um grande exemplo para promover o futebol em Portugal”.

Finalmente, no que toca ao futuro, Ricardo Soares declarou apenas que “foi provavelmente o ano mais feliz da minha vida e que estou grato ao clube e a esta gente”.

Veja aqui a conferência de imprensa: https://fb.watch/cW7Hds1vSY/