Vitória em casa abre caminhos europeus

Foi numa tarde de domingo com muito sol, no estádio com lotação esgotada, que quis o destino que se abrissem os caminhos à Europa. No último jogo em casa da época 2021/2022, a equipa barcelense defrontou o Clube Desportivo de Tondela, em frente a mais de 10 mil adeptos que se reuniram para apoiar o Gil Vicente!

O relógio apontava as 15h30 e, ao mesmo tempo, surge o apito do árbitro Hugo Miguel. Tinham passado apenas 2 minutos quando Zé Carlos cabeceia para Fujimoto, que coloca a bola na pequena área, oferecendo a Fran Navarro o golo, embora este tenha sido anulado 9 minutos depois (11’). Contudo, o aviso estava dado! A equipa da casa prometia não ficar por aqui.

Se a primeira parte do encontro terminara com o marcador por estrear, foi na segunda parte que tudo aconteceu. Ao minuto 56, Kanya Fujimoto marca um golo que, cheio de classe, atraiçoou os beirões e colocou os Gilistas na frente. O jogo nem teve tempo de arrefecer, quando Samuel Lino mostrou ter a pontaria afinada e marcou o segundo da partida. Tudo parecia estar fechado, mas o avançado brasileiro tomou-lhe o gosto: aos 77’, Pedrinho passa para Lino e este finaliza, novamente, com grande eficácia.

3-0 foi o resultado da partida em que não se esperava nada mais que a vitória. O Gil Vicente agarrou assim, o quinto lugar e consolidou a sua chegada às provas europeias!

Os highlights do jogo #GVFCCDT: https://youtu.be/AC-VXrN8zQ4