Sub-17: vitória nas grandes penalidades dá acesso à final da Taça

O Gil Vicente está na final da Taça da Associação de Futebol de Braga em juvenis. Foi só nas grandes penalidades que se decidiu a meia-final da prova e foi a equipa Gilista a festejar.

Depois do empate a uma bola no tempo regulamente, o prolongamento não trouxe mais golos e só nas grandes penalidades se soube quem iria disputar a final diante do FC Vizela. O FC Famalicão entrou bem na partida e cedo se adiantou no marcador através de Afonso Sousa, mas Fábio Martins com um golaço fez o empate.

Pouco depois o avançado Gilista teve nova oportunidade para chegar ao golo, após um excelente passe de Gonçalo Maia, mas o esférico saiu às malhas laterais. Apesar das oportunidades criadas pela equipa barcelense, o placar manteve-se empatado a uma bola até ao final do prolongamento. Na decisão por grandes penalidades, a equipa famalicense falhou duas tentativas e do lado Gilistas ainda houve tempo para alguma magia.

No final, a equipa de juvenis fez a festa pelo acesso à final, que se joga no próximo dia 19 de junho às 15h no campo de jogos do Santa Eulália, em Vizela.