Noite sem golos no Cidade de Barcelos

Terminou empatado a zero o dérbi minhoto da 3.ª jornada da Liga Porutgal Bwin. Gil Vicente e Famalicão conquistaram mais um ponto, mas ficou um sabor agridoce para a equipa Gilista, que esteve mais vezes mais perto do golo – sobretudo no segundo tempo.

Ainda assim, foi a equipa famalicense que teve a primeira grande oportunidade, no primeiro lance da partida, com Junior Kadile a atirar a roçar o poste esquerdo da baliza de Andrew. O Gil Vicente FC respondeu através de um cabeceamento de Danilo Veiga do lado direito do ataque, mas o guarda-redes do Famalicão voou para defender. Aos 25′ o esférico entrou na baliza de Andrew, mas o tento foi anulado por posição irregular do jogador do Famalicão. Dez minutos depois, o guardião Gilista fez uma enorme defesa a um grande remate de Junior Kadile. Logo a seguir, Juan Boselli também tentou apanhar Luiz Júnior distraído com um remate de fora da área, mas o guarda-redes famalicense defendeu. Pouco depois o avançado uruguaio voltou a tentar o golo aos 44′, mas Luiz Júnior estava de novo atento.

No segundo tempo a falta de eficácia foi o calcanhar de aquiles da equipa Gilista. Aos 66′ Fran Navarro atirou por cima após um cruzamento do lado direito. Aos 82′ Mizuki rematou com força dentro da área, mas uma grande defesa de Luiz Júnior impediu o golo. Aos 83′ Rúben Fernandes cabeceou ao lado numa grande oportunidade para marcar. Pouco depois, Mizuki fez um grande trabalho do lado esquerdo do ataque, cruzou para Alipour do outro lado, mas a defesa famalicense evitou o golo em cima da linha da baliza.