gil-sub-23

Sub-23: Gil Vicente FC deixa fugir vantagem frente ao SC Braga

Na manhã desta terça-feira, o Gil Vicente FC deslocou-se à Cidade Desportiva de Braga para disputar a segunda jornada da Liga Revelação. A partida foi jogada no limite e terminou com a vitória do SC Braga por 2-1.

Os barcelenses entraram melhor no encontro e Miro deixou o primeiro aviso. Ao minuto 13, Tiago Leite enviou um cabeceamento à trave que serviu de aviso para o que aconteceu logo em seguida. Canto batido do lado esquerdo e o número 10 giilista apareceu oportuno ao primeiro poste, desta vez com um golpe de cabeça certeiro.

Todavia, a vantagem gilista foi sol de pouca dura. Os bracarenses chegaram ao empate através de Nzanza, que apareceu solto a encostar ao segundo poste. A partir do meio da primeira parte os ânimos aqueceram no encontro e, já na etapa complementar, André Simões foi expulso do banco visitante por protestos.

À entrada para o último quarto de hora, a equipa da casa completou a cambalhota no marcador, por intermédio de Rodrigo Macedo. A resposta dos galos ao golo sofrido foi positiva e, no lance seguinte, Henrique Martins atirou ao poste, após um bom trabalho de Eric.

Numa das últimas jogadas do encontro, André Liberal tentou de fora da área, mas o esférico saiu a tirar tinta ao poste. Assim sendo, a sorte do encontro sorriu ao SC Braga, ainda que os barcelenses pudessem ter retirado algo mais. A equipa comandada por Carlos Cunha só volta a jogar no dia 4 de outubro, numa receção ao Rio Ave FC.