Gil-vs-Lank

Futebol Feminino: Primeiro teste, primeiros pontos

O Gil Vicente FC entrou com o pé direito na Série Norte da Segunda Divisão do Campeonato Nacional de Futebol Feminino, ao vencer, no Campo de Futebol de Carapeços, o Länk Vilaverdense B por 1-0.

No primeiro tempo, o encontro foi quase sempre disputado a meio campo, com ambas as defesas a sobreporem-se aos ataques. Ainda assim, as gilistas abriram o ativo à passagem da meia hora. Adriana Semedo sofreu uma grande penalidade que Soraia se encarregou de bater como mandam as regras: bola para um lado, guarda-redes para o outro.

Logo a abrir a segunda metade, Patrycia fez tudo bem, contornou a guardiã adversária, mas não conseguiu finalizar da melhor forma. As barcelenses eram quem carregava a batuta, no entanto não se livraram de um duplo susto no final, com a equipa de Vila Verde a acertar na trave por duas vezes. No segundo dos casos, mérito para Luiza Jesus que com a ponta da luva impediu que o esférico tomasse a direção das redes.

Com domínio a longo prazo e capacidade de sofrimento quando necessário, as gilistas somaram os primeiros três pontos na sua caminhada. No próximo dia 25 de setembro, as comandadas de Natália Barreto têm encontro marcado fora de portas frente ao Cadima, pelas 16h00.