Ivo Vieira: “Nós sentimos a força dos adeptos”

No início de tarde desta sexta-feira, o mister Ivo Vieira falou na conferência de antevisão do jogo frente ao Rio Ave FC. O treinador gilista pediu o apoio dos adeptos no Estádio Cidade de Barcelos, para um encontro que perspetiva “difícil”.

 

Ainda sobre o jogo na Madeira:

As vitórias aumentam sempre o nível de confiança, dão um melhor suporte para trabalhar e fazem-nos acreditar mais no processo. Mas sabemos que o jogo com o Rio Ave é que nos pode trazer para uma consistência maior. A vitória com o Marítimo foi bem conseguida, mas não podemos dormir à sombra da bananeira. Agora, as baterias estão todas viradas para o jogo de amanhã com o Rio Ave.

 

Sobre o jogo de amanhã e sobre o adversário:

Jogamos em nossa casa e faço desde já um apelo para que os adeptos venham em grande número, nós sentimos a força deles. O Rio Ave é um adversário difícil, competitivo, bem orientado, com uma equipa forte. Temos de estar muito concentrados e fazer mais e melhor do que no último jogo. Se estivermos preparados para um Rio Ave igual àquele que jogou contra o FC Porto, vamos ser muito mais competitivos e tirar partido do jogo. No entanto, mais do que tudo, o Rio Ave é uma equipa regular, que provavelmente vai fazer um campeonato equilibrado e que vem cá com o objetivo de discutir o resultado. Vamos olhar para um Rio Ave normal e não para o Rio Ave deste jogo ou daquele.

 

Sobre Murilo:

O Murilo é um jogador que voltou há poucos dias. Teve a oportunidade de jogar pelos sub-23, o que significa que está apto. Não deixa de ser um jogador que não tem ritmo de jogo em termos competitivos, mas já tem algum acumular daquilo que é o treino. Neste momento cabe-me a mim decidir se ele é uma opção na equipa ou não. É uma questão de ele trabalhar para conseguir uma oportunidade.

 

Assista aqui à conferência completa: