Comunicado

A Gil Vicente Futebol Clube – Futebol SDUQ, Lda., vem por este meio comunicar aos associados, adeptos, simpatizantes, opinião pública em geral e comunicação social o seguinte:

  1. Em 11.12.2017. foi proferido Acórdão pelo Tribunal Central Administrativo do Sul que confirmou como nulo o acórdão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (F.P.F.) que determinou a descida de divisão da equipa do Gil Vicente Futebol Clube (Gil Vicente).
  2. Esta decisão reconhece que a razão e o direito sempre estiveram com o Gil Vicente, que durante cerca de 10 anos travou uma luta desportiva e jurídica pelos seus direitos, com tenacidade, coragem e sofrimento, numa longa espera por uma decisão justa.
  3. As partes nesse processo, após recomendação e patrocínio da F.P.F. para a reintegração do Gil Vicente na 1ª Liga, alcançaram um acordo amigável, em termos tais que a L.P.F.P. e a Belenenses SAD não recorreram da decisão judicial, que transitou em julgado, de modo a que o Gil Vicente possa ser integrado na época 2019/2020 na 1ª Liga, sendo que o Gil Vicente reconhece que a atuação dos dirigentes do Belenenses na época dos factos ocorreu em estrita defesa dos interesses da instituição que representavam e por isso nenhum eventual direito irá exercer contra tal sociedade desportiva ou o clube que esta representa.
  4. Cumpre agora à L.P.F.P. dar cumprimento à recomendação da F.P.F. e à decisão judicial, levando a cabo as decisões internas necessárias para que essa integração se torne realidade.
  5. A integração do Gil Vicente na 1ª Liga deve, agora, ser seguida pela prestação da indemnização que compense do Gil Vicente pelos graves prejuízos sofridos.

 

Barcelos, 02 de Fevereiro de 2018.

O Presidente,

Francisco Dias da Silva.