Futebol feminino: superioridade do Valadares refletida no resultado final

A equipa feminina do Gil Vicente FC não conseguiu superiorizar-se ao Valadares Gaia, em jogo da 8ª jornada da Liga BPI. A equipa Gilista defrontou as líderes da competição este domingo e perdeu por três bolas a uma.

Num duelo entre as duas melhores equipas da série Norte da fase de Manutenção, as da casa entraram melhor e aos 23′ Andreia Freitas abriu o ativo. À passagem do minuto 40, Cláudia Lima fez o segundo tento para o Valadares e complicou o trabalho de recuperação da equipa barcelense.

Ainda assim a esperança em dar a volta ao resultado apareceu pelo pé de Filipa Mendes, que aos 45′ atirou um livre direto para fazer um golaço e reduzir a desvantagem das Gilistas.

No segundo tempo esperava-se uma grande reação por parte da equipa barcelense. As Gilistas entraram em força para tentar evitar a derrota, mas o golo do Valadares Gaia aos 75′ deitou por terra as aspirações das comandadas de Carlos Celso. Nos 15′ até ao final da partida as Gilistas continuaram a tentar chegar ao golo, mas a defesa da equipa da casa manteve-se intacta.

O duelo terminou com a vitória do Valadares por três bolas a uma. Na próxima jornada as Gilistas defrontam o Boavista FC.