Iago Maidana chega por empréstimo do Atlético Mineiro

O Gil Vicente FC chegou a acordo com o Atlético Mineiro para o empréstimo do central Iago Maidana durante a época 21/22. O defesa de 25 anos vem reforçar a defesa Gilista, completando o leque de quatro centrais ao serviço do técnico Ricardo Soares.

Natural do Brasil, o jovem jogador defendeu sempre clubes do seu pais e terá agora, em Barcelos, a sua primeira experiência no futebol europeu. Na última época esteve ao serviço do Sport Recife por empréstimo do Atlético Mineiro. Em 2020 marcou sete golos ao serviço do emblema brasileiro.

“Fiquei muito contente quando surgiu o interesse, não conhecia muito o clube mas fiquei surpreendido positivamente quando cheguei aqui. Tem uma estrutura incrível e estou muito contente, espero fazer uma excelente época e ajudar a equipa e todos os adeptos a serem felizes”, disse Iago Maidana, acrescentando que veio à procura de deixar o seu nome na história do clube barcelense.

Quanto ao grupo de trabalho, Iago Maidana afirma que a equipa “tem tudo para fazer uma excelente época” porque há muita qualidade coletiva e individual.

Confira a entrevista ao reforço do Gil Vicente FC: