Golo madrugador do Santa Clara decide jogo nos Açores

Um golo madrugador marcado por Rui Costa aos 12′ decidiu o jogo da 4ª jornada da Liga Portugal Bwin, entre o CD Santa Clara e o Gil Vicente FC. Num duelo marcado pelas más condições do relvado do Estádio de São Miguel, os locais levaram a melhor pela eficácia.

O golo açoriano apareceu logo no segundo lance de perigo da partida. O primeiro tinha sido um remate de longe, aos 10′, que Kritciuk segurou com facilidade. Aos 12′, após a marcação rápida de um falta para lá da linha da grande área, Rui Costa, ao segundo poste, rematou para surpreender os Gilistas.

Poucos minutos depois, Fujimoto tentou o golo dentro da área, mas o esférico embateu contra um defesa do CD Santa Clara. OS locais responderam com uma jogada rápida, mas Kritciuk evitou o golo após boa combinação entre os avançados açorianos. Fujimoto ia sendo o jogador mais atrevido do Gil Vicente FC e aos 43′ voltou a tentar o golo com um remate de longe, mas o esférico saiu por cima.

No segundo tempo, os Gilistas podiam ter criado mais perigo nos lances de bola parada, mas a defensiva local evitou sempre o golo. Aos 70′ após um lance de falta os jogadores da ambas as equipas exaltaram-se e o capitão Rúben Fernandes acabou expulso. Do lado do Santa Clara foi Allano a ver o cartão vermelho.