Sub-19: reviravolta épica permite vitória diante do Paços de Ferreira

Os juniores do Gil Vicente FC operaram uma emotiva reviravolta diante do FC Paços de Ferreira, no jogo da 5ª jornada do Campeonato Nacional de juniores A. Os Gilistas estiveram em desvantagem no marcador, mas no segundo tempo conseguiram virar o jogo e conquistar os três pontos.

Cedo os pacenses se colocaram em vantagem, com Guilherme Pio a abrir o ativo logo aos dez minutos. Os Gilistas tiveram oportunidade para chegar ao empate, mas a barra da baliza adversária negou o golo a Miro. A insistência não resultou em golos no primeiro tempo, mas o esforço Gilista seria compensado na segunda parte.

Logo aos 56′, Miro saltou mais alto e cabeceou para o empate na sequência de um pontapé de canto. Sempre insatisfeitos e insistentes, os barcelenses confirmaram a reviravolta no marcador aos 72′, com Reda a encostar o esférico às redes após um primeiro cabeceamento de Miro. E se a tarde era de emoções, Cláudio Araújo fechou o marcador com um golaço digno de fazer levantar qualquer estádio. Quase da linha do meio campo, o jovem jogador chutou para o fundo das redes. Estava feito o 3-1 e confirmada a superioridade Gilista diante do FC Paços de Ferreira.

Veja o golo do 3-1, marcado por Cláudio Araújo: