Uma noite de futebol épica no Estádio Cidade de Barcelos. Assim foi mais um final de domingo em casa da equipa Gilista, desta vez na receção ao FC Porto, e que culminou com a vitória dos barcelenses por três bolas a uma.
Numa noite para não mais esquecer, Pablo Filipe abriu o marcador aos onze minutos, com um cabeceamento certeiro na pequena área após um cruzamento de Fujimoto. Assim foi a estreia do avançado a marcar com a camisola do Gil Vicente FC.
Aos 29′, Tidjany Touré falhou um golo quase certo: após várias falhas da defesa portista, o jogador Gilista atirou o esférico por cima da baliza de Diogo Costa.
Ao intervalo a equipa de Barcelos vencia de forma justa, já que teve as melhores oportunidades de golo e conseguiu criar mais perigo para a baliza adversária.
O FC Porto entrou bem na segunda parte e logo ao terceiro minuto Gonçalo Borges fez o empate. Sempre confiante no jogo, a equipa Gilista continuou bem na partida e aos 53′ Josué Sá colocou a equipa da casa de novo na frente do marcador.
Até ao final foi um jogo de emoções. Aos 89′, Gonçalo Borges colocou o esférico no fundo da baliza de Andrew, mas Fábio Veríssimo foi chamado ao VAR e anulou o golo… porque no lance anterior Otávio fez penálti sobre Santi García.
Reviravolta total num momento crucial do jogo e Félix Correia, na marcação da grande penalidade, fez o terceiro golo da equipa barcelense. Confirmou-se uma vitória épica, diante de um candidato ao título, numa noite que terminou com festa entre os adeptos e a equipa do Gil Vicente FC.

























