O Gil Vicente FC venceu o CF Estrela da Amadora por 2-0, em jogo da 8.ª jornada da Liga Portugal, realizado no Estádio Cidade de Barcelos.
Os Galos voltaram aos triunfos num jogo com partes diferentes, mas onde se notou que o espírito deste grupo é extremamente sólido. Pablo Felipe abriu a contagem aos 32 minutos e aos 42 bisou, através de penálti.
Na segunda parte, e quando a formação de Barcelos tinha o desafio completamente controlado, viu-se confrontada com a expulsão do guarda-redes Andrew. A partir do minuto 55 apareceu um grupo unido que soube aguentar os desafios e, mesmo assim, a melhor ocasião de golo pertenceu ao Gil Vicente FC, com Gustavo Varela a ser infeliz na cobrança de um penálti.
Desta partida ficou ainda a justa homenagem às velhas glórias gilistas. Capucho, Cacioli, Carlitos, Dejair, Formoso, Laureta, Lim, Marconi, Tozé, Rochinha, Chico Nelo e Zé Albino estiveram no relvado do Estádio Cidade de Barcelos, tendo recebido algumas lembranças das mãos de Francisco Dias da Silva, Presidente honorário do Gil Vicente FC.
O próximo jogo do Gil Vicente FC será frente ao Académico de Viseu, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, dia 18 de setembro, pelas 18 horas, no Estádio Municipal do Fontelo.