O Gil Vicente FC venceu por 2-1 o CD Nacional, em jogo da 18.ª jornada da Liga Portugal, realizado no Estádio Cidade de Barcelos.
Antes do apito inicial o jovem Sebastião, atleta Gilista da equipa dos traquinas, participou na homenagem a Murilo, que completou uma centena de desafios com a camisola dos Galos, e depois, num gesto repleto de simbolismo, deu o ponta de saída para o encontro, que acabaria com o regresso aos triunfos da formação de Barcelos.
A formação treinada por César Peixoto dominava e ia aproximando-se da baliza contrária até que, na sequência de um pontapé de canto, aos 20 minutos, Murilo atirou certeiro. A vantagem demorou apenas três minutos, porque, também num lance de bola parada, mas que deveria ter sido anulado por mão na bola, Zé Vitor empatou.
A bola parada estava um perigo e após novo canto, aos 57 minutos, e depois do lateral Zé Carlos ver um remate seu embater na trave, a bola sobrou para Santí Garcia que, não perdoou, garantindo os três pontos para o Gil Vicente FC.
O próximo jogo do Gil Vicente FC será frente ao FC Porto, para a 19.ª jornada da Liga Portugal, dia 26 de janeiro 2026, pelas 20.15 horas, no Estádio do Dragão.

























