Na tarde deste domingo, o Estádio Cidade de Barcelos vestiu-se com uma boa casa para assistir ao duelo entre o Gil Vicente FC e o SC Farense. Os gilistas já haviam garantido a continuidade da Primeira Liga e carimbaram a despedida dos jogos em casa com uma vitória por 2-0.
A equipa de Tozé Marreco entrou muito bem no encontro e logo ao minuto 4 só uma grande defesa de Miguel Carvalho impediu que Félix Correia abrisse o marcador. Contudo, os barcelenses não demoraram a ativar o placar. Ao minuto 17, Alipour disponibilizou a bola para Fujimoto que, com toda a calma e classe do mundo, fez o primeiro da tarde.
Sem dar tempo para acabar de celebrar o primeiro golo, o Gil Vicente dilatou a vantagem. Murilo isolou Félix Correia que, ao estilo de Fujimoto, finalizou com frieza.
Na segunda parte, o SC Farense ameaçou sobretudo através da meia distância de Matheus Oliveira, no entanto a melhor oportunidade pertenceu aos gilistas. Murilo cavalgou todo o meio-campo com bola e rematou em “cavadinha” ao poste.
Com este resultado, os Gilistas fecham a temporada em casa tal como começaram: a vencer!