Na antevisão ao jogo frente ao SL Benfica, Daniel Sousa reconheceu a valia do adversário, mas sublinhou a ambição gilista de retirar um bom resultado.
Sobre o jogo:
Vai ser um jogo de elevada dificuldade, pelo campeonato e pela prestação do Benfica nesta temporada que tem sido de facto excecional. É um adversário que nos vai apresentar grandes dificuldades, mas estamos preparados para isso.
Sobre o momento da equipa:
Eu acho que isso é uma questão de perspetiva e nós não temos visto as coisas dessa forma. Aquilo que tem acontecido no que toca ao jogo jogado tem-nos agradado, embora o mais importante não esteja a acontecer. O registo que temos tido em termos exibicionais nos jogos tem sido semelhante, mas depois é lógico que os resultados se fazem por mais ou menos eficácia e o que é certo é que as coisas em alguns jogos não saíram como nós queríamos. A equipa do Gil é uma equipa com personalidade e isso não mudou nesta série menos positiva.
Sobre o atual momento do SL Benfica:
É novamente uma questão de perspetiva. Podemos olhar para o Gil pela invencibilidade em casa mas também pelo momento menos positivo, da mesma forma que podemos olhar para o Benfica pela grande temporada que tem feito mas também pela fase não tão forte que atravessa. A forma como encaramos este jogo é a forma como temos encarado todos ou outros. Vamos dar o máximo das nossas capacidades para impor o nosso jogo como já o fizemos noutras partidas, inclusive até contra o Benfica, quando ainda não era eu o treinador. Sabemos que quando se trabalha bem as coisas acabam por surgir naturalmente.
Sobre a injeção moral que uma possível vitória pode dar à equipa:
O registo tem de ser sempre o mesmo. Houve jogos em que ganhamos e eu fiquei menos contente do que em alguns jogos em que perdemos. Os resultados definem muito, mas aquilo que fazemos dentro de campo contribui muito para as nossas crenças. A crença naquilo que estamos a fazer é grande, acreditamos no nosso processo.