No lançamento do encontro frente ao GD Estoril Praia, Daniel Sousa relativizou o facto de no banco contrário estar um treinador conhecedor do plantel do Gil Vicente FC. O técnico gilista disse ainda esperar um adversário organizado.
Sobre a paragem:
Foi uma paragem relativamente longa e é difícil, porque o capítulo competitivo é sempre muito importante. Uma paragem para seleções já é longa, então neste caso com o adiamento do jogo mais longa se tornou. Deu para trabalhar bastante conteúdos e para rever coisas que tínhamos de rever em função do último jogo que tivemos frente ao Rio Ave FC. Aproveitamos para consolidar alguns conteúdos.
Sobre o adversário:
Em primeiro lugar espero uma equipa que quer mudar a situação em que tem estado nos últimos jogos. Desde a chegada do novo treinador já há algumas mudanças visíveis, ainda que os resultados não tenham coincidido com essas mudanças. Esta paragem acaba por ser seguramente benéfica para a equipa do Estoril e é positivo para um novo treinador ter esta paragem para trabalhar conteúdos.
Sobre a posição na tabela classificativa:
O equilíbrio emocional esteve sempre lá, mesmo quando estávamos numa posição difícil. Sempre olhamos para a tabela de uma forma clara e limpa e percebemos que com um resultado podíamos subir ou descer lugares. Os jogadores sabem e eu faço questão de lhes mostrar a realidade de uma forma clara, porque também é a forma que temos para estar concentrados e temos estado sempre, porque a tarefa não está minimamente concluída.