Ao início da tarde desta sexta-feira, Daniel Sousa realizou a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o CD Nacional, que vai marcar a estreia do técnico no Estádio Cidade de Barcelos.
Sobre o jogo:
Em primeiro lugar, obrigado a todos por estarem aqui. O jogo vai-nos servir para dar continuidade ao que temos trabalhado, para aferir conteúdos. Vai ser um jogo difícil seguramente, na linha do que foi o jogo na Covilhã. O Nacional vem de uma série muito positiva de oito jogos em que não sabe o que é perder. É uma equipa bastante organizada, vai ser um jogo difícil seguramente. A estreia é obviamente um momento especial para mim. Vou-me estrear na casa do Gil Vicente, na minha casa.
Sobre as impressões que tem tido da equipa:
Já no jogo anterior, senti muita coisa positiva. Obviamente há certos momentos do jogo nos quais ainda vamos ter de trabalhar muito. No entanto, seguramente que nestas duas semanas já deu para imprimir algumas dinâmicas que nos interessam e que nós achamos que são adequadas para estes jogadores. Este jogo vai dar para perceber onde estamos relativamente àqueles conteúdos que queremos ver na equipa de uma forma regular.
Sobre uma possível ida ao mercado em janeiro:
Temos mais de 20 jogadores disponíveis e analisamos os rendimentos deles diariamente. É mais ou menos consensual que o mercado de janeiro é um mercado de ajustes pontuais no plantel, que têm mesmo de ser cirúrgicos. Sinceramente eu estou bastante satisfeito com aquilo que estou a ver nos treinos e não vejo necessidade de grandes alterações.