A jornada 20 da Liga Portugal Bwin reservou para si um dérbi minhoto entre FC Famalicão e Gil Vicente FC. O encontro foi muito equilibrado e com oportunidades em abas as balizas, mas terminou com a vitória barcelense por 0-1.
A partida começou a bom ritmo e com oportunidades nas duas balizas. Ao minuto quatro, Jhonder Cadiz testou os reflexos de Kritciuk e, na outra baliza, Tomás Araújo rematou à malha lateral na sequência de um pontapé de canto. No entanto, nem tudo foram boas notícias ao longo da primeira metade, uma vez que Daniel Sousa se viu obrigado a esgotar dois momentos de substituição, para saída dos lesionados Kritciuk e Ali Alipour.
Em cima do intervalo, Jhonder Cadiz apareceu nas costas e uma grande defesa de Andrew a meias com o poste impediram que os famalicenses se colocassem em vantagem. Mais eficazes foram os barcelenses logo a abrir a segunda metade. Murilo ganhou na raça dentro da área e ajeitou para o pé esquerdo antes de atirar rasteiro ao primeiro poste, sem hipótese para Luiz Júnior.
A partir deste momento, sucedeu-se um autêntico ping-pong de oportunidades. Ao minuto 62, Iván Jaime cabeceou para uma excelente defesa de Andrew. Na resposta, Boselli obrigou o guardião da casa a uma defesa apertada na cobrança de um livre direto.
Do outro lado, Iván Jaime enviou duas bolas ao poste direito da baliza de Andrew, aos minutos 77 e 87 respetivamente. Já nos acréscimos, só uma grande estirada de Luiz Júnior impediu que Fran Navarro colocasse um ponto final no resultado. Com muita resiliência e com alguma fortuna que faltou noutros encontros, os gilistas conservaram a vantagem até final.