O Estádio Cidade de Barcelos recebeu na noite desta terça-feira a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Frente-a-frente Gil Vicente FC e FC Arouca, com os visitantes a venceram por 1-4.
Os gilistas entraram com o pé esquerdo no encontro e ficaram em desvantagem logo aos seis minutos. Rafa Mujica colocou os arouquenses em vantagem. Ainda assim, após o golo sofrido, os gilistas subiram de produção e colecionaram oportunidades.
Primeiro, foi Carraça a tentar um remate à entrada da área que terminou com uma grande intervenção de João Valido. Logo de seguida, o guardião visitante estava batido, mas o remate de Murilo embateu no poste direito da baliza.
Com naturalidade, a equipa de Carlos Cunha chegou mesmo ao empate. Na sequência de uma bola parada, Vítor Carvalho, na recarga a um primeiro remate por ele mesmo feito, empurrou para o golo.
Os barcelenses não esmoreceram com a igualdade e em cima da meia hora um cabeceamento quase perfeito de Fran Navarro passou a tirar tinta ao poste. Contra a corrente do jogo, os homens de Armando Evangelista recolocaram-se me vantagem, novamente por intermédio de Rafa Mujica.
A abrir a etapa complementar, o avançado espanhol chegou mesmo ao hat-trick e ampliou a vantagem dos visitantes. Mesmo a perder por dois golos o Gil Vicente nunca virou as costas à luta e à entrada do último quarto de hora Alipour obrigou João Valido a mais uma estirada atenta.
Todavia, o FC Arouca foi extremamente eficaz e, já em vantagem numérica após a expulsão de Kevin, chegou ao 1-4. Ainda antes do apito final, registo para a expulsão de Lucas Cunha, que fez com que os barcelenses terminassem o encontro reduzidos a nove unidades.
O Gil Vicente está, assim, eliminado da Taça de Portugal. Os comandados de Carlos Cunha voltam a entrar em campo no próximo domingo, no Estádio da Luz, frente ao SL Benfica.