Pela segunda jornada consecutiva, o regresso a casa fez-se debaixo de chuva. Ainda assim, foi um Estádio Cidade de Barcelos bem composto que recebeu o duelo entre o Gil Vicente FC e o Rio Ave FC, que terminou empatado a uma bola.
Na primeira metade não houve registo de grandes sinais de perigo em nenhuma das balizas. Ainda assim, sinal mais para a equipa do Gil Vicente FC que ao minuto 18 esteve perto de marcar pelo pé direito de Roko Baturina.
Na segunda metade, foram precisos apenas 10 minutos para o marcador trab alhar, contudo, a favor da equipa visitante que, por interm+edio de Muguel Nóbrega, abriu o ativo.
Ainda assim, a resposta gilista foi quase imediata e em grande categoria. Ao minuto 65, Miguel Monteiro recebeu um grande passe de Pedro Tiba na esquina da área, fletiu para dentro e atirou em arco ao ângulo do poste mais distante. Um autêntico golaço do camisola 27, que assim se estreou a marcar com a camisola da equipa principal.
O golo marcado fez o Gil Vicente crescer no encontro e, a cinco minutos do apito final, deu-se um dos momentos do jogo. Novamente Pedro Tiba na jogada a descobrir Maxime Dominguez com um grande passe de rutura, com o camisola 8 a tirar um cruzamento com olhos para a cabeça de Murilo que viu o golo ser-lhe negado por uma defesa absolutamente monstruosa de Jhonathan.
Desta forma, o 1-1 permaneceu no placar até final.