Gil Vicente FC e Rio Ave FC empataram a uma bola no primeiro jogo de 2025 no Estádio Cidade de Barcelos. Os gilistas estiveram em vantagem no marcador, mas no início da segunda parte os vilacondenses fizeram o empate.
Em jogo da 17.ª jornada da Primeira Liga, os comandados de Bruno Pinheiro fizeram uma primeira parte competente, com várias jogadas de ataque interessantes. A vantagem no marcador surgiu aos 38 minutos por Félix Correia: jogada de contra-ataque rápido, Jorge Aguirre apareceu na esquerda e cruzou para Félix Correia, que colocou o esférico dentro da baliza do Rio Ave.
A vantagem ao intervalo justificava-se, mas o Rio Ave entrou forte na segunda parte e chegou ao golo aos 59′, com Brandon Aguilera a marcar.
Os Gilistas continuaram a ter oportunidades de golo e a procurar marcar para conquistar a vitória diante dos adeptos. Félix Correia foi o mais ativo do ataque barcelense, mas as tentativas saíram sempre por cima da baliza adversária.