Na tarde deste sábado, o Gil Vicente FC deslocou-se à capital para defrontar o CF Benfica no arranque da Fase de Apuramento de Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Nacional de Futebol Feminino. Embora correspondente à segunda jornada, esta partida foi o primeiro teste para as comandadas de Natália Correia, depois do adiamento do duelo frente Länk FC Vilaverdense B.
A partida até começou de feição para as barcelenses que abriram o marcador ao minuto 12. Na sequência de uma bola parada, Carla subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes. No entanto, a vantagem foi sol de pouca dura e no lance imediatamente a seguir as lisboetas restabeleceram a igualdade.
Ainda no primeiro tempo a missão gilista complicou-se após uma dupla contrariedade: primeiro a lesão de Inês Cruz, depois a expulsão da guarda-redes Luiza Jesus. Mesmo com menos um elemento o Gil Vicente FC continuou no comando da partida, mas a recessão física fez-se sentir. Nos últimos dez minutos do encontro, o CF Benfica marcou por duas vezes e fixou o resultado no 3-1 final.