Na abertura da jornada 31 da Liga Portugal Betclic, Gil Vicente FC e FC Arouca, debaixo de muita chuva, empataram num encontro onde uma vez mais ficou vincada a alma da equipa Gilista que perdia por 2-0 dentro do quarto minuto de compensação.
A partida começou de forma repartida com oportunidades de parte a parte, mas ao minuto 43 Murilo concretizou de forma certeira o ameaço gilista. Todavia, o camisola 77 caiu nas malhas do fora de jogo.
Na abertura da segunda metade, balde de água gelada para a equipa barcelense. Na sequência de uma bola parada, Cristo González apareceu a finalizar com sucesso ao segundo poste. O jogador espanhol estava em dia sim e a dez minutos do final bisou e ampliou a vantagem visitante, já depois de também Depú ter visto um golo anulado por posição irregular.
O relógio marcava o minuto 90+4′ e provavelmente já muitas pensavam na vitória arouquense. Contudo os Gilistas tinham uma ideia diferente. Após um cruzamento largo de Zé Carlos, Tidjany ajeitou e atirou em arco para um grande golo.
Bola ao centro e vinte segundos volvidos o Cidade de Barcelos veio abaixo. Fujimoto, com muita categoria, descobriu Buatu que, qual ponta-de-lança, ajeitou e atirou de pé esquerdo para o fundo da baliza, garantindo um ponto para o Gil Vicente FC.