A jornada 26 reservou para a tarde deste domingo um dérbi minhoto entre SC Braga e Gil Vicente FC. Num jogo com duas partes distintas, os Gverreiros venceram por 1-0.
A equipa de Barcelos entrou melhor no encontro e agitou logo as redes ao minuto 12, quando Fran Navarro desviou com sucesso um cruzamento de Marín. No entanto, o lance acabou invalidado por posição irregular do avançado espanhol.
Na outra baliza, um desvio em Abel Ruiz obrigou Andrew a defesa atenta. No lance seguinte, Murilo apareceu em boa posição, tirou Matheus do caminho, mas Niakaté apareceu a tirar o pão da boca ao 77. O jogo estava dividido e em cima da meia hora foram os homens da casa a abrir o ativo por intermédio de Ricardo Horta.
Pouco depois Carraça evitou em cima da linha o golo a André Horta, pouco antes de Iuri Medeiros ter introduzido a bola na baliza gilista em posição irregular detetada pelo VAR. Antes do descanso, Andrew foi ainda decisivo ao negar o bis a Ricardo Horta com uma palmada.
O segundo tempo abriu com um Gil Vicente mais perigoso e ao minuto 52 só Matheus impediu que Fran Navarro restabelecesse a igualdade com uma boa intervenção. Na outra baliza, Andrew voltou a dizer presente ao minuto 63 quando negou o golo a Simon Banza com mais uma bela intervenção.
No último período do jogo assistiu-se a uma clara supremacia gilista em busca do golo do empate que surgiu mesmo ao minuto 85. No entanto, manteve-se o infortúnio de Fran Navarro que pela segunda vez encontrou as redes de Matheus, mas pela segunda vez foi apanhado nas malhas do fora de jogo. Já no período de compensação, Vítor Carvalho apanhou uma bola perdida no interior da área, mas atirou por cima.