A tarde de futebol deste sábado no Estádio Cidade de Barcelos terminou com a vitória do Gil Vicente FC por 2-1 na receção ao CD Nacional, mas há muito mais para contar sobre o duelo da 13.ª jornada da Liga Portugal. O experiente capitão Gilista, Rúben Fernandes, foi o herói da noite ao marcar o golo da vitória no último lance do jogo.
Foi logo aos seis minutos que a equipa barcelense mexeu no marcador, com Santi Garcia a assinar o 1-0: canto de Fujimoto e Santi Garcia cabeceou para o fundo da baliza de Lucas França. Poucos minutos depois, Félix Correia, isolado, podia ter feito o segundo golo, mas o remate saiu ao lado. Fujimoto esteve novamente em destaque na jogada com um grande passe que isolou o avançado.
No reatamento da partida, o Nacional chegou ao empate aos 50′, num lance confuso dentro da área Gilista. O esférico acabou por ser empurrado para o fundo da baliza de Andrew. Aos 87′, Jordi Mboula teve oportunidade para fazer o 2-1, mas o cabeceamento saiu ao lado da baliza adversária.
Foi então que a magia aconteceu e o Estádio Cidade de Barcelos se levantou de forma fervorosa para gritar e aplaudir a equipa Gilista. Depois de um pontapé de canto, a bola sobrou para Félix Correia, que cruzou para o capitão cabecear para golo. Um momento que os Gilistas já mereciam viver há algumas jornadas e que não podia ter sido mais emotivo e inesperado: golo do capitão no último lance do jogo.