Na última jornada da primeira volta da Liga Portugal Bwin, o Gil Vicente deslocou-se a casa do quinto classificado, o Casa Pia AC. À semelhança do que aconteceu na jornada passada, os galos viram-se em desvantagem mas conseguiram a cambalhota no placar, desta vez com uma vitória por 1-3.
O Gil Vicente FC entrou a todo o gás e no primeiro quarto de hora foram incontáveis as situações claras de golo criadas pelos homens de Daniel Sousa. Aos 8 minutos, após grande passe de Fujimoto, Fran Navarro atirou ao lado. No lance praticamente seguinte, Murilo ficou em grande posição na pequena área, mas viu o seu disparo bloqueado.
Já ao minuto 13 só a barra impediu que Fujimoto fizesse um grande golo. No seguimento do lance, Alipour rematou para defesa apertada do guardião da equipa da casa. Depois de um começo acelerado a partida caiu de ritmo, mas espevitou novamente no começo da segunda metade. Logo aos 15 segundos, Rafael Martins colocou os gansos na frente do marcador.
A resposta barcelense foi imediata e ao minuto 50 Fran Navarro chegou à dezena de golos na Liga Portugal Bwin com um desvio subtil de primeira. Da igualdade à reviravolta foi uma distância curta. Na sequência de um pontapé de canto, Alipour penteou ao primeiro poste e Vítor Carvalho emendou de cabeça na pequena área.
Por esta altura dava gosto ver o Gil Vicente FC jogar e Fran Navarro elevou mais ainda a nota artística ao minuto 63. Após um belo passe em profundidade de Tomás Araújo, o avançado espanhol segurou, sentou um defesa adversário com uma simulação e atirou cruzado para o seu segundo tento na conta pessoal.
Perto do final, Boselli ainda ficou perto de fazer o quarto após um disparo forte de pé direito. Em tempo de compensação, Rafael Martins ainda acertou no travessão da baliza à guarda de Kritciuk. Assim sendo, o marcador não sofreu mais alterações.