Em dia de sexta-feira santa, o Gil Vicente FC recebeu o FC Famalicão num encontro que terminou com o placar de 1-2.
Os Gilistas entraram a todo o gás e logo ao minuto 10 Maxime Domiguez fez abanar as redes. Contudo, o golo do jogador suíço foi anulado por fora-de-jogo de Ali Alipour no início da jogada.
No restante da primeira parte, o jogo foi sempre de equilíbrios, contudo o marcador caiu para o lado dos visitantes em cima do intervalo. Jhonder Cádiz fez de grande penalidade o primeiro tento da tarde.
A tarefa para a segunda metade era difícil e mais difícil ficou ao minuto 68 quando Chiquinho ampliou o placar para os famalicenses. Contudo, os barcelenses não baixaram os braços e a resposta nos últimos vinte minutos foi clara.
Primeiro, Murilo serviu Pedro Tiba para um remate perigoso à entrada da área e logo depois os papéis inverteram-se. Pedro Tiba soltou com maestria para Murilo, que, também com grande categoria, contornou Luiz Júnior antes de anotar o seu quarto golo na Liga Portugal Betclic.
No lance imediatamente seguinte, a equipa de Vítor Campelos ficou muito perto de igualar o placar. Martim Neto descobriu Depú na grande área e o avançado angolano, depois de matar no peito, atirou de forma muito violenta a rasar a trave.
Por esta altura assistia-se a um jogo de sentido único e ao minuto 88 mais uma grande oportunidade para o Gil Vicente que dispôs de um castigo máximo. No entanto, a falta de sorte voltou a assolar a equipa e o pé esquerdo de Murilo que acabou por atirar ao lado, não permitindo, assim, modificar o resultado ate final.