Quarenta e seis dias depois, a Liga Portugal Bwin regressou. O Gil Vicente FC recebeu o CD Santa Clara em partida referente à 14ª jornada da Liga Portugal Bwin. Os barcelenses regressaram às vitórias naquela que foi a estreia de Daniel Sousa num encontro de Primeira Divisão.
A primeira meia hora desenrolou-se numa toada morna, mas a partida ganhou outro ritmo até ao intervalo. Aos 34 minutos, Kevin rematou à meia volta para defesa segura de Gabriel Batista.
O guardião visitante, porém, nada pôde fazer ao minuto 41, altura em que o remate transviado de Murilo só parou no fundo da baliza. Os gilistas colocavam-se assim em vantagem e podiam ter ampliado o resultado logo de seguida, mas Fran Navarro perdeu no duelo com Gabriel Batista.
A abrir a etapa complementar o infortúnio do avançado espanhol manteve-se. Desta vez, foi o poste a negar que Fran dilatasse a vantagem na sequência de uma grande penalidade. No seguimento do lance, Fujimoto devolveu a bola para a pequena área onde Vítor Carvalho não conseguiu a emenda por pouco.
A supremacia barcelense fazia-se sentir e, à entrada para os últimos 20 minutos, Fran Navarro desviou com perigo um cruzamento de Boselli. Do outro lado, a turma visitante tentou a sorte de meia distância, no entanto Kritciuk sacudiu com segurança.
Aos 87 minutos, Adrían Marín foi decisivo ao aliviar de cabeça um cruzamento muito perigoso. Num dos últimos lances do encontro, Boselli teve tudo para terminar com a discussão do resultado, mas Gabriel Batista negou uma vez mais o golo com uma mancha. Ainda assim, o 1-0 manteve-se até final.