Em jogo da 10.ª jornada da Primeira Liga, o Gil Vicente FC recebeu o Boavista FC e a equipa axadrezada levou a melhor. Apesar do esforço dos comandados de Bruno Pinheiro para virar o resultado, os visitantes venceram por duas bolas a uma.
Nos primeiros vinte minutos do jogo, a equipa barcelense dominou o jogo e esteve sempre em zona de ataque, mas falta definição no momento de finalizar. O Boavista acabou por recuperar e equilibrar o jogo, confirmando-se o nulo ao intervalo.
No regresso dos balneários, a sorte sorriu à equipa boavisteira, que em dois minutos acabou por fazer dois golos. O primeiro com Vukotic a aparecer no sítio certo após o esférico sobrar para a área num remate que embateu na barra de Andrew Ventura. O segundo com Joel Silva a fintar a defesa adversária e a isolar-se para fazer o golo.
A correr atrás do prejuízo, o Gil Vicente chegou ao golo aos 59′, por Jorge Aguirre, mas foi assinalada posição irregular. Bruno Pinheiro tentou mexer no jogo com a entrada de Cauê dos Santos e Pablo e o avançado brasileiro fez mesmo mexer o marcador. Aos 72′, na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Cauê que com toda a força rematou para o fundo da baliza de César.
A partir daí pouco jogo se viu, o Boavista aproveitou todas as oportunidades para deixar andar o relógio e quebrou o ritmo da equipa Gilista, que estava decidida a ir buscar, pelo menos, o empate. As coisas não correram como esperado à equipa barcelense, que acabou mesmo por sofrer a derrota.