A nona jornada da Liga Revelação reservou para si um dérbi minhoto. Gil Vicente FC e SC Braga encontraram-se em Vila Chã, com os jogadores de Carlos Cunha a levarem a melhor ao vencerem por 2-0.
À passagem dos primeiros dez minutos, Tiago Peixoto mostrou mãos de ferro ao agarrar o remate potente de Idalécio. Na resposta, os gilistas dispuseram de duas boas oportunidades num curto espaço de tempo, mas os remates de Cláudio Araújo e Tiago Leite foram ambos bloqueados.
Já perto do final da primeira metade, Cláudio Araújo viu um defesa visitante bloquear-lhe o remate com a mão. Penalti assinalado e da marca dos 11 metros Eric não tremeu e adiantou os barcelenses no marcador.
A vantagem da equipa de Carlos Cunha manteve-se até ao intervalo e poderia ter sido ampliada a meio da etapa complementar, não fosse o guardião visitante defender o cabeceamento de Diogo Morais. Na resposta, os bracarenses tiveram uma chance nos pés de Rodrigo Macedo, mas Tiago Peixoto sobressaiu com uma grande defesa.
Bola cá, bola lá e os galos ampliaram a vantagem ao minuto 72. Tiago Leite ganhou posição, atirou para uma primeira defesa de Bernardo Fontes, mas na recarga chegou primeiro que toda a gente e encostou para o 2-0.
No período de compensação, Ricardo Rei cobrou um livre perigoso à entrada da grande área. No entanto, Tiago Peixoto voou para a defesa da tarde e segurou a vantagem de dois golos que figurou no placar no final do encontro.