Na segunda jornada da Taça Revelação, o Gil Vicente FC recebeu o SL Benfica em busca de somar os primeiros pontos na competição. Num jogo com emoção até final, a sorte sorriu aos lisboetas que chegaram ao golo da vitória já para lá do tempo regulamentar.
A equipa visitante entrou melhor no encontro e chegou-se à frente no marcador através de Diogo Nascimento. O número 7 das águias esteve em dia sim e ainda no primeiro tempo bisou num lance em tudo semelhante ao do primeiro golo.
O Gil Vicente precisava de uma grande resposta na segunda parte e reagiu logo ao minuto 47. Miro isolou Tiago Leite que na cara de Ricardo Ribeiro desviou com subtileza para o seu 16º golo da temporada. O camisola 10 gilista ainda voltou a introduzir a bola na baliza pouco depois, mas o lance acabou invalidado por alegada falta sobre o guardião benfiquista.
Contudo, os barcelenses não tiraram o pé do pedal e Eric deixou o aviso para o que haveria de chegar ao minuto 80. Miro ganhou espaço dentro da grande área e mesmo com o pior pé foi capaz de bater Ricardo Ribeiro pela segunda vez.
Nos últimos minutos, os galos estiveram sempre por cima e em busca da vitória, no entanto foram os visitantes que se recolocaram na frente contra a corrente do jogo. Num lance de infelicidade para Tiago Peixoto, José Melro fez o terceiro dos benfiquistas.
Com este resultado, o Gil Vicente FC perde a possibilidade de chegar às meias-finais da Taça Revelação. A equipa de Carlos Cunha, porém, tem ainda uma receção frente ao FC Famalicão agendada para as 17:00 do próximo dia 16 de maio.